Jovens vocacionados de oito arquidioceses e dioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), sendo elas, Mariana, Guanhães, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Oliveira, Sete Lagoas, Guaxupé e Campanha, participaram da 4ª Formação Missionária para Seminaristas (Formise).
O encontro, promovido pelo Regional, ocorreu de 30 de maio a 1º de junho, com assessoria do secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Patias, que abordou o tema “Vocações para a missão em contexto de mudança de época”.
A formação foi motivada pelo lema “Eis-me aqui, envia-me”, com foco nos desafios atuais da vocação e missão. O bispo diocesano de Guaxupé (MG) e referencial para a Ação Missionária no Regional Leste 2, dom José Lanza Neto, destacou a importância do encontro como incentivo aos seminaristas no interesse pela missão. “Hoje não podemos formar um padre sem espírito missionário e entendimento de que a Igreja na sua natureza é missionária”, disse o bispo.
Na oportunidade, dom José explicou a necessidade do envolvimento dos responsáveis pela formação dos novos padres. “Atitude importante deve ser a dos reitores e daqueles que estão à frente da formação presbiteral, nos apoiando e valorizando este grande desejo de a Igreja ser verdadeiramente missionária”.
CNBB com informações do regional Leste 2.
Nenhum comentário :
Postar um comentário