
A informação de que as empresas estão para lançar tal recurso faz parte do relatório "Secure Our Smartphones" (Proteja nossos smartphones, em tradução livre), feito em conjunto por autoridades norte-americanas e britânicas. Com a incorporação do recurso no próprio sistema operacional, será maior o número de usuários que passarão a utilizar as soluções de bloqueio - já existentes em muitos aplicativos disponíveis para esses dispositivos -, desencorajando a ação dos ladrões de smartphones. Na versão 7 de seu sistema iOS, a Apple já oferece um recurso que permite ao usuário inutilizar seu aparelho pela internet, caso ele seja roubado.
Impacto real
O relatório concluiu que a adoção da funcionalidade em dispositivos Apple ajudou a reduzir em quase 20% o roubo de dispositivos da marca nos primeiros cinco meses do ano, comparado com o mesmo período de 2013. Enquanto isso, houve aumento de 51% no roubo de dispositivos Samsung, que não contam com o recurso que permite "matar" o celular remotamente.
Dado o constante roubo de dispositivos Apple, a polícia norte-americana chegou até a cunhar o termo "Apple picking" - para designar o roubo de aparelhos da marca da maçã. Para as autoridades policiais, essa "epidemia de roubo de smartphones" poderá ser algo do passado.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário