29/07/2014

Vaticano: Santa Sé confirma viagem do Papa ao Sri Lanka e Filipinas

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que Papa vai realizar uma visita pastoral ao Sri Lanka, de 12 a 15 janeiro de 2015, e às Filipinas entre o dia 15 e 19 do mesmo mês.
De acordo com o boletim diário da Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa Francisco “aceitou o convite das autoridades civis e religiosas” para visitar os dois países da Ásia – Sri Lanka e Filipinas – em janeiro de 2015.
O padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, em junho, já tinha assinalado que as “duas viagens à Ásia em poucos meses representam, evidentemente, uma grande atenção” que do seu ponto de vista revelam “a abertura de uma nova fronteira do pontificado”.
“Duas viagens importantes a um grande continente, em poucos meses, numa área do mundo que nunca foi visitada por Bento XVI no seu pontificado, são uma presença de grande impacto”, desenvolveu.
O comunicado de hoje da Sala de Imprensa acrescenta que “o programa da visita será publicado em breve” e que de 12 a 15 janeiro de 2015 Francisco vai estar no Sri Lanka e depois viaja para as Filipinas onde permanece de 15 a 19 Janeiro de 2015.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa também tem convites para visitar o México e os Estados Unidos da América, em 2015.
CB/PR
Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário