30/08/2014

Conheça o cabeleireiro que usa suas folgas para cortar o cabelo de moradores de rua

Mark Bustos ganha a vida cortando cabelos em um salão de Nova York. Mas nem mesmo aos domingos, seu único dia de folga, consegue ficar longe da tesoura. É nesse dia que ele sai pelas ruas com o objetivo de doar alegria e esperança: ele oferece cortes de cabelo e barba gratuitos para moradores de rua.
Geralmente acompanhado da namorada, Mark Bustos passeia pela cidade com o kit de trabalho e, sempre que encontra um morador de rua, pergunta se ele quer dar uma renovada no visual. A dupla também costuma oferecer algo para comer ou beber enquanto o cabeleireiro faz seu trabalho.
A ideia começou quando Mark visitou sua família nas Filipinas, em 2012. Lá, ele alugou uma cadeira em um salão para dar cortes gratuitos a crianças carentes. De volta à Nova York, continuar o projeto foi questão de tempo.
A cada domingo, seis moradores de rua ganham um visual novo, o que impacta diretamente na autoestima de cada um deles – assunto delicado para quem vive às margens. O corte de cabelo mais marcante até agora, segundo Mark, foi de um senhor chamado Jemar Banks. “Ele não tinha muito o que conversar durante o corte, até que eu mostrei pra ele como tinha ficado… A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Você sabe de alguém que está contratando?‘”
Confira alguns dos registros dos domingos de Mark Bustos:
mark-bustos11
mark-bustos10
mark-bustos9
mark-bustos8
mark-bustos7
Mark Bustos
mark-bustos3
mark-bustos4
mark-bustos5
mark-bustos6
Todas as fotos © Mark Bustos

http://www.hypeness.com.br/2014/08/conheca-o-cabeleireiro-corta-cabelos-de-moradores-de-rua-em-nova-york/

Nenhum comentário :

Postar um comentário