12/09/2014

Canindé realiza evento de negócios

Empresários do comércio, indústria e serviços participam da programação da feira que deve ser um marco

canindé
Cenas de Canindé serão apresentadas na mostra do fotógrafo Antônio Carlos Alves, como parte da programação desta primeira edição da feira
Canindé. Acontece hoje e amanhã da I Feira de Negócios do município (Fenecan), numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e patrocínio do Banco do Nordeste. O evento realiza-se na Praça Dr. Aramis.
Com 45 estandes, a Feira terá palestras, oficinas, mini-cursos, workshops, desfiles de moda, rodadas de negócios e shows musicais. A previsão dos organizadores é que o evento tenha a participação de cerca de 15 mil visitantes, com uma geração de 150 empregos diretos e indiretos.
A abertura está marcada para as 18 horas, com a comercialização dos produtos. As 19h30, o prefeito Celso Crisóstomo profere palavras de recepção. Da mesma forma, farão discursos de boas-vindas o assessor da diretoria do Sebrae, Germano Parente Blom; a articuladora do escritório regional do Sebrae, Kamila Nadja; e o presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho.
"Nossa ideia com a Feira é dinamizar o comércio e a indústria regionais dos Sertões de Canindé", afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas.
"Vamos apresentar na Fenecan as novas tecnologias para o desenvolvimento do Comércio e da Indústria. São novos horizontes para lojistas e industriais que investem na região", destaca Paulo Magalhães.
Segundo ele, o evento busca quebrar barreiras. "Queremos que a feira fortaleça todos desde fornecedores, empresários e consumidores", destaca.
Como parte da programação, haverá exposição do fotógrafo e colaborador deste jornal, Antônio Carlos Alves, com o tema: "Retratos do Sertão e sua Cadeia Produtiva". Também haverá uma ampla praça de alimentação durante os dois dias de evento. O Sebrae aposta que a Feira de Negócios será um diferencial para dar mais competitividade aos setores e garantir alto valor agregado para os produtos em exposição. Na sua primeira edição, o evento objetiva expor o que existe de melhor nos setores do comércio, indústria, prestação de serviços. Mostrar o crescimento da economia na região e contribuir para a modernização, gerando maior oportunidade de trabalho e melhoria da qualidade de vida. Na avaliação da agente do Sebrae, Cláudia Jane Gomes, o grande objetivo da feira é divulgar a marca dos empresários participantes. "Canindé é uma região que tem um potencial muito forte no seu turismo religioso e na sua economia. A nossa expectativa é que a feira passe a fazer parte do calendário de eventos de Canindé", explica Cláudia Jane.
Segundo ela, essa é a grande oportunidade para as pessoas que desejam sair da informalidade, passando ao micro empreendedor individual.
Nova visão
A Feira de Negócios de Canindé é uma grande oportunidade para que os comerciantes da região possam mostrar seus produtos e assim consolidar o mercado econômico, segundo os promotores. "É um momento importante para que as pessoas tenham uma nova visão da economia de Canindé, que a cada dia ganha novos empreendimentos, principalmente de pequeno porte, onde o diferencial está na qualidade oferecida ao consumidor", observa o presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho.
Mais informações
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL)
Rua Raimundo da Costa Ribeiro
2154 - telefones: (85) 3343. 0103 (85) 3343.1076
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário