Realiza-se a festa de Nossa Senhora das Dores e mais uma vez nossa paróquia se une em oração para celebrar a Mãe de Deus. De 06 a 15 de setembro vamos ao Santuário Mãe das Dores para experimentar momentos fortes de fé e devoção. Neste lugar sagrado onde em 1887 a Virgem Maria apareceu a três crianças, a nossa fé se reanima a cada celebração. Vamos recordar mais uma vez os milagres que aqui aconteceram. Vamos visitar e rezar na capelinha das aparições junto das pitombeiras - únicas testemunhas vivas dos fatos extraordinários que aqui se deram.
Neste ano vamos refletir sobre o tema: “Maria, esposa do Espírito, rogai por nós.” Queremos olhar para a Virgem Mãe e perceber as características de uma pessoa repleta dos Espírito Santo. Nesta perspectiva usaremos na reflexão diária o texto da carta de São Paulo aos gálatas sobre o fruto do Espírito. Vamos, pois, com Maria orar para que em nós se manifeste o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a lealdade, a mansidão e a temperança. (Gl 5,23).
Para celebrar o encerramento da festa e conhecer o Santuário, esperamos o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio. Também participarão do novenário o padre Martinho (Vigário Paroquial de Aratuba) e o padre Moacir Cordeiro Leite (ex-pároco de Aratuba e Cascavel e pioneiro na implantação do dízimo sem taxas na Arquidiocese). No domingo, 14 de setembro (dia a exaltação da Santa Cruz) acontecerá a procissão (Romaria das Dores) saindo da Igreja Matriz para o Santuário. Na Romaria serão levados a Imagem da Virgem das Dores e uma Cruz de madeira, sinal visível do sacrifício salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos todos participar. Comunidades, famílias, movimentos e pastorais, vamos celebrar com a Vigem das Dores.
Nenhum comentário :
Postar um comentário