16/09/2014

Criminosos abandonam pertences de Dom Orani Tempesta após o roubo



16/09/2014 06h36 - Atualizado em 16/09/2014 07h06

Dom Orani saiu do Sumaré com destino a Glória quando foi rendido.
Antes do roubo, criminosos pediram 'desculpas' ao arcebispo.

Do G1 Rio
 
Os três criminosos que roubaram objetos pessoais do cardeal Dom Orani Tempesta quando ele saía da residência Assunção, no Sumaré, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (15), se arrependeram e abandonaram o material na rua após a fuga.
O cardeal tinha acabado de celebrar uma missa e seguia pela estrada do Sumaré rumo à Rádio Catedral, na Glória, para participar de um debate. Menos de dois quilômetros depois de sair da residência Assunção, o carro foi interceptado pelos criminosos.

A ação aconteceu por volta das 20h30. O vigia que estava em uma guarita viu o momento em que um carro prata subiu a estrada e depois desceu com os vidros fechados, música alta e em alta velocidade.
“Por volta de umas 20h30 passou um carro prata, seguindo em direção a casa do arcebispo e logo em seguida, o rapaz veio para a gente aqui, dizendo que tinha sido assaltado e que o arcebispo tinha sido assaltado também”, contou o segurança.
Os assaltantes estavam armados. Segundo um assessor da Arquidiocese, eles reconheceram Dom Orani, pediram desculpas e depois fizeram o roubo. Eles levaram a caneta, o telefone, a cruz e o anel de cardeal que o arcebispo usava.
O motorista e um fotógrafo que estavam no carro também tiveram os pertences roubados. Os criminosos levaram até a batina do seminarista que acompanhava o grupo. Mesmo depois do susto, Dom Orani seguiu direto para o encontro onde era esperado.
Alguns quilômetros depois, os assaltantes acabaram decidindo abandonar os objetos pela rua.
O material foi encontrado pela polícia e devolvido logo depois, inclusive o cordão e o anel do cardeal.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/criminosos-abandonam-pertences-de-dom-orani-tempesta-apos-o-roubo.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário