O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sábado, no Vaticano, o Primeiro Ministro da República Socialista do Vietnã, Nguyễn Tân Dũng, que sucessivamente encontrou o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
No decorrer dos cordiais colóquios, as partes congratularam-se pelo encontro, que marca uma importante etapa no processo de solidificação das relações entre a Santa Sé e o Vietnã. Esta é a segunda visita que o Premier vietnamita realiza ao Vaticano, após a de 2007.
Foi destacado no encontro o empenho da Igreja em contribuir para o desenvolvimento do país, graças a sua presença em vários setores que trazem benefício a toda a sociedade. Em tal contexto foi reiterado o apoio dado pelas Autoridades à Comunidade católica, no quadro dos progressos sancionados pela Constituição de 2013 em matéria de política religiosa, assim como pela assistência dada ao Representante Pontifício não-residente da Santa Sé no Vietnã no desenvolvimento da sua missão, voltada à promoção das relações entre Igreja e Estado, em vista também do comum objetivo das relações diplomáticas.
Foram tratadas algumas questões, que serão aprofundadas e resolvidas ulteriormente através dos canais de diálogo existentes. Por fim, foram trocados pontos de vista sobre alguns temas de atualidade regional e internacional, com particular referência às iniciativas voltadas à promoção da paz e da estabilidade no continente asiático. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/10/18/primeiro_ministro_vietnamita_recebido_pelo_papa_francisco/bra-831786
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário