Em outras cidades alemãs, outras 20 mil pessoas foram às
ruas contra esse movimento populista.
Na segunda-feira passada, os “Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente” (Pegida, na sigla em alemão) – o movimento que originou os protestos contra o Islã, em Dresden – reuniu cerca de 15 mil pessoas nas ruas da capital do Estado federal da Saxônia, na antiga Alemanha Oriental.
Hoje, o movimento conseguiu reunir 2.500 manifestantes a mais do que na semana passada, em seu 10º protesto de segunda-feira seguida. A multidão se reuniu na frente da Ópera de Dresden.
A diretoria da Ópera decidiu se opor à manifestação anti-Islã, apagando as luzes do prédio. Também foram hasteadas quatro bandeiras, com os dizeres “Abram os olhos”, “Abram os corações”, “Abram as portas” e, invocando a Constituição alemã, “A dignidade das pessoas é intangível”.
Fundado em outubro, o Pegida recebeu o apoio do jovem partido populista Alternativa para a Alemanha (AfD) e organiza toda semana suas “Manifestações de segunda”, seguindo o modelo dos protestos que, há 25 anos, contribuíram para derrubar o Muro de Berlim.
http://goo.gl/Tn9tcG

Nenhum comentário :
Postar um comentário