19/12/2014

Meditação de Natal na Reitoria será um encontro de vibração pela paz



CULTURA DE PAZ



Um encontro de “meditação pela paz, pela solidariedade, pelo amor, pela natureza, pelo universo, pela unidade”.  Essa é a proposta do evento Meditação de Natal, a ser realizada na próxima terça-feira (23), a  partir das 20h, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853 – Benfica).  A promoção é do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC em parceria com a organização internacional Arte de Viver. A meditação é aberta ao público.  A organização solicita apenas, de cada participante, um quilo de alimento ou uma caixa de leite ou uma lata de leite em pó para doação a entidades beneficentes.


A vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Barontini, vai facilitar a vivência.  “Venha com roupas leves, um sorriso no rosto, traga uma toalha ou canga para sentar-se; se desejar, uma almofada para seu maior conforto”, convida. Ela comenta que a “meditação é a arte delicada de não fazer nada. É o caminho do silêncio para o Ser. A prática regular da meditação pode transformar totalmente a qualidade de vida daquele que a pratica, preservando um sistema para manter a paz, a energia e a consciência expandida durante o dia.”


Desde o ano passado, o Iefes, em parceria com a Arte de Viver, desenvolve atividades de meditação na UFC.  Inicialmente no Campus do Pici e depois nos jardins da Reitoria. A edição da Meditação de Natal, além de promover vibrações de paz e harmonia para toda a cidade, será um momento de confraternização entre quem já vem participando dos encontros e quem quer começar a participar.


Saiba mais sobre a Meditação de Natal no Facebook


Saiba mais sobre os benefícios da meditação no site da Arte de Viver


Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9535


* Com informações da UFC e da Arte de Viver


 

http://goo.gl/Wb2GTG

Nenhum comentário :

Postar um comentário