O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que os pobres “evangelizam sempre” e que a opção pelos últimos é “a melhor forma de anunciar hoje ao mundo a alegria do Evangelho”.
“Os pobres evangelizam-nos e evangelizam sempre, comunicam-nos misteriosamente a sabedoria de Deus”, afirmou o Papa na audiência a uma delegação dos “Amigos de Gabriel Rosset” e do “Lar Nossa Senhora dos Sem-teto”, duas associações da diocese francesa de Lyon.
“Agradeço-vos o testemunho de misericórdia, através de tantas ações concretas, gestos simples e calorosos pelos quais aliviais as misérias das pessoas, dando-lhes uma esperança renovada e devolvendo-lhe a dignidade”, afirmou o Francisco.
Para o Papa, “não há melhor forma de anunciar hoje ao mundo a alegria do Evangelho” do que a “opção pelos últimos, por aqueles que a sociedade rejeita e coloca de lado”.
“Aprecio o vosso compromisso junto dos pobres, dos que a sociedade rejeita, que não têm teto nem com o que matar a fome e trabalho e portanto dignidade”, sublinhou Francisco na audiência que decorreu na Sala do Sínodo, no Vaticano.
“O mundo atual precisa urgentemente deste testemunho da misericórdia divina. No momento em que a pessoa humana é muitas vezes marginalizada como inútil porque não é rentável”, sustentou o Papa.
PR
Agência Ecclesia
http://goo.gl/b5429I
Nenhum comentário :
Postar um comentário