Números de salas nos EUA quase dobrou, mas não há previsão para Brasil.
Filme polêmico estará em novas plataformas digitais norte-americanas.
A Sony anunciou na quarta-feira (31) a ampliação da distribuição americana nos cinemas e na internet do filme “A entrevista”, que provocou um conflito diplomático entre os EUA e a Coreia do Norte.
A partir desta sexta-feira, o filme, sobre um complô fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será exibido em 580 salas do país, 249 a mais do que no último fim de semana. Ainda não há previsão de lançamento no Braisl.
A produtora também fechou acordos com “os principais distribuidores em nível nacional [dos EUA] de TV a cabo, por satélite e telecomunicações para oferecer o filme”, segundo um comunicado.
Bright House Networks, Comcast, Cox Communications, Time Warner Cable, Charter Communications, Cablevision, AT&T U-verse TV, Verizon FiOS, DIRECTV e VUDU são as empresas que oferecem “A entrevista” a partir da quarta-feira. O filme estará disponível na plataforma PlayStation a partir desta quinta (1º). Também não há previsão oficial de distribuição digital no Brasil.
“Sempre buscamos a maior distribuição possível para ‘A entrevista'”, assinalou o presidente da Sony Pictures, Michael Lynton, que agradeceu a colaboração dos novos sócios.
A comédia arrecadou mais de US$ 15 milhões na internet, segundo o estúdio. Estrelada por Seth Rogen e James Franco, ela narra um fictício complô da CIA para assassinar o líder norte-coreano, cujo governo classificou o filme de “um ato de terror sem sentido”.
A Sony Pictures havia cancelado a estreia do longa-metragem depois que as grandes redes de distribuição se negaram a exibi-lo por medo de ameaças de hackers, que reivindicaram a autoria de um grande ciberataque ao estúdio no fim de novembro.
O governo americano afirmou que o ataque foi realizado pela Coreia do Norte em represália pelo filme, mas Pyongyang negou qualquer envolvimento
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