17/05/2015

Estudantes criam rifa digital para ajudar jovens com câncer em SP


Alunos do 3º ciclo de Gestão Empresarial angariam recursos para a Abracci.

Atividades específicas foram criadas para a campanha em Praia Grande.



 Rodrigo MartinsDo G1 Santos





Estudantes com lenços na cabeça em homenagem aos jovens com câncer (Foto: Divulgação/ Somos Todos Estudantes)

Alunas com lenços na cabeça homenageiam jovens com câncer (Foto: Divulgação/Somos Todos Estudantes)

Um grupo de alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec de Praia Grande, no litoral de São Paulo, desenvolveu uma campanha com o intuito de arrecadar donativos para crianças e adolescentes com câncer. A rifa digital promovida pelos estudantes se encerrou na semana passada. Os beneficiados pela iniciativa são jovens atendidos pela Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (Abracci).


Os estudantes do 3º ciclo do curso tiveram a ideia durante uma atividade curricular de Gestão de Marketing. “Recebemos o desafio de fazer um trabalho sobre os quatro ‘Ps’ do Marketing (Produto, Preço, Promoção e Praça), falando da Instituição Abracci. No decorrer do processo, nós chegamos ao consenso de criar um produto e fazer uma rifa para ajudar essa ONG. Fomos muito bem recebidos e eles sempre foram muito solícitos”, diz a aluna Eliane Cirstina Ribeiro, de 36 anos.


Alunos de curso da Fatec promovem rifa digital (Foto: Arquivo Pessoal/ Eliane Ribeiro)Alunos de curso da Fatec promoveram rifa digital

(Foto: Arquivo Pessoal/ Eliane Ribeiro)

Além da rifa digital, outras atividades foram desenvolvidas para auxiliar na tarefa de arrecadar fundos. Um desafio de hip hop foi uma delas. “Chamamos um grupo que sempre se apresenta aqui perto. Eles fizeram batalhas de hip hop. Foi muito legal. Só tínhamos vendido 200 rifas, depois disso, conseguimos saltar para 600”, comenta Eliane.


O trabalho foi intenso para que as rifas fossem comercializadas. “A rifa tinha mil números, cada uma custando R$ 1. Todo mundo procurou ajudar a ONG como podia. Usamos até lenços na cabeça, personalizando a campanha, já que a instituição atende crianças e adolescentes com câncer”, explica a estudante.


A rifa aconteceu pelo site do projeto e pelo Facebook. O perfil da pessoa ficava vinculado ao número escolhido. Quando o pagamento era efetuado, o número não podia ser escolhido novamente. O sorteio foi todo informatizado e o vencedor divulgado durante uma cerimônia na Fatec, na segunda-feira (11).


Eliane vê que a iniciativa trouxe um novo tipo de perspectiva para a Abracci. “Acabou atraindo muito mais a atenção dos alunos da faculdade. Visitamos a ONG e conhecemos de perto o objetivo dessa instituição, bem como o empenho de todos que trabalham para esse sonho ser realizado”, conclui

.





http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=13831

Nenhum comentário :

Postar um comentário