03/05/2015

Romaria Nacional dos Vicentinos





Aparecida, SP, 03 mai (SIR) – Cerca de 25 mil devotos estão participando do maior evento vicentino do mundo, a 45ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida, neste final de semana. O evento promete reunir arte, cultura e espiritualidade nas dependências do Santuário Nacional.


A programação teve início na manhã deste sábado (02), com a Via Sacra no Morro do Cruzeiro, encenada por 30 atores que se prepararam para o evento há três meses. “Os atores querem que o público sinta a emoção como se, realmente, estivesse acompanhando o próprio Jesus Cristo”, garante a consócia Elaine Sá, da área do Conselho Metropolitano de Jundiaí (SP), uma das organizadoras da Via Sacra de 2015.


O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, enviou uma mensagem de boas-vindas aos vicentinos: Segundo o padre, “a Casa da Mãe recebe seus filhos e filhas que vêm em peregrinação louvar, agradecer e bendizer a Deus pela obra de misericórdia que os milhares de vicentinos realizam em favor dos mais necessitados nas muitas paróquias e comunidades que têm a graça de receber esta generosidade. Em nome do Santuário Nacional, queremos acolher e dar as boas-vindas a todos os que vierem à Romaria Nacional. Sejam bem-vindos! Que a Mãe Aparecida cubra a cada um de vocês com seu manto sagrado”, desejou o reitor.



SIR


http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=12990

Nenhum comentário :

Postar um comentário