18/06/2015

Franciscanos do Brasil publicam especial sobre a Laudato si

Rádio Vaticana



São Paulo (RV) – A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, da Ordem dos Frades Menores,publicou uma página especial com reflexões de expoentes da comunidade franciscana brasileira sobre a encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, publicada nesta quinta-feira (18/06).


Em uma seção na qual estão disponíveis nove artigos, é possível ter acesso também ao link para o texto integral em português.  “Neste Especial – lê-se na nota – frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil apresentam as primeiras impressões sobre esse momento histórico na Igreja”.


Para o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, o Papa chama a todos à responsabilidade, a cooperar na restauração de nossa ‘casa comum’: “É um documento com forte característica social. Ela trata da questão ecológica não de forma meramente intelectual; ela toca o coração! Chama-nos à corresponsabilidade… Diante dos tantos sinais de ‘dores de parto’ diagnosticáveis na criação, somos instigados a reagir”. (RB)


 


(from Vatican Radio)



http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=15600

Nenhum comentário :

Postar um comentário