18/09/2015

Francisco conversa com jovens em programa de TV nos EUA


Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) – Na tarde de quinta-feira (17/09), o Papa gravou uma participação em um programa de TV organizado pelo “Scholas occurrentes”. Francisco conversou em videoconferência com dez jovens de Cuba e Estados Unidos a respeito da viagem que fará aos dois países entre 19 e 28 de setembro.

Os dois grupos de estudantes – de Nova York e Havana – dialogaram entre si e com o Papa, falando de suas expectativas e esperanças, e Francisco respondeu a algumas perguntas, de temas variados.

O encontro será transmitido pela rede estadunidense CNN sexta-feira (18/09) às 20h de Nova York.

“Scholas occurrentes” é uma iniciativa nascida na Argentina e difundida em campo internacional para favorecer o diálogo entre jovens de diversos países, culturas e religiões, na perspectiva da “cultura do encontro” promovida pelo Papa Francisco.

Neste sentido, lançou a plataforma de diálogo entre os jovens do mundo utilizando novas tecnologias de comunicação. A iniciativa foi realizada graças à colaboração do UNICEF (Fundo da ONU para a Infância), da CNN (rede de TV estadunidense), do Centro Televisivo Vaticano (CTV) e da Rádio Vaticano.

(CM)


Francisco conversa com jovens em programa de TV nos EUA

Nenhum comentário :

Postar um comentário