A «National Geographic Italia» dedica uma grande exposição à encíclica do Papa Francisco sobre ecologia e meio ambiente
Cerca de 70 fotografias sobre a proteção da natureza e sobre o Papa Francisco dão forma à exposição «Sorella Terra, la nostra casa comune» («Irmã Terra, a nossa casa comum», em português), realizada pela «National Geographic Italia». A mostra está patente no Museu de Roma, em Itália, desde o passado dia 22 de dezembro, e pode ser conhecida até ao próximo dia 28 de fevereiro.
A exposição destaca algumas das palavras da mais recente encíclica do Papa, «Louvado sejas», que aborda questões ambientais, e expõe imagens de alguns dos mais conceituados profissionais de fotografia sobre a fragilidade, o sofrimento e a beleza do planeta Terra.
A mostra coloca o visitante perante a beleza da criação, mas também perante a degradação ambiental e humana, a urbanização selvagem, o envenenamento dos recursos naturais, os excluídos, a biodiversidade e a sustentabilidade. As estas imagens juntam-se fotografias exclusivas do Papa, obtidas por Dave Yoder, que documentou durante quase um ano a vida diária de Francisco para uma reportagem publicada em agosto pela National Geographic.
Fátima Missionária
Encíclica do Papa em exposição da National Geographic no Museu de Roma
Nenhum comentário :
Postar um comentário