21/03/2016

CHICO BUARQUE PROÍBE USO DE SUAS MÚSICAS EM PEÇAS DE CLAUDIO BOTELHO

Decisão veio depois de confusão em peça em Belo Horizonte, em que o produtor teria chamado Dilma e Lula de ladrões

Chico Buarque

Chico Buarque

Decisão veio depois de confusão em peça de Claudio Botelho, em Belo Horizonte

PUBLICADO EM 20/03/16 – 18h00

DA REDAÇÃO


Depois da confusão envolvendo o ator e produtor Claudio Botelho, durante a apresentação da peça “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, em Belo Horizonte, o compositor carioca retirou a autorização para Botelho utilizar suas músicas “nesse ou em qualquer outro espetáculo”. A informação é da assessoria de imprensa de Chico.


O tumulto aconteceu na noite deste sábado (19), no Sesc Palladium, quando Botelho incluiu um improviso no meio da peça, chamando a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de ladrões. A cena mostrava o grupo teatral chegando a uma cidade. “Era noite do último capítulo da novela das oito. Era também a noite em que um ladrão ex-presidente talvez tenha sido preso. Ou uma presidente ladra recebeu o impeachment?”, teria dito Botelho, que no musical atua como o dono de uma companhia teatral.


A plateia, então, reagiu de forma imediata. Muitos vaiaram e gritaram “não vai ter golpe”. A apresentação foi cancelada, assim como o espetáculo marcado para este domingo (20).




CHICO BUARQUE PROÍBE USO DE SUAS MÚSICAS EM PEÇAS DE CLAUDIO BOTELHO

Nenhum comentário :

Postar um comentário