30/03/2016

Dia 30 de Março é comemorado o Dia Mundial da Juventude

A Juventude é considerada pelo ser humano a etapa entre a infância e a maturidade que ocorre de acordo com a cultura de cada local. Segundo a PEC da Juventude aprovada em 2010 pelo congresso, no Brasil é considerado jovem aquelas pessoas entre 15 a 29 anos.


Raquel Barbosa e Ana Carolina Barbosa, mãe e filha (Foto: Arquivo Pessoal)

Raquel Tavares e Ana Carolina Barbosa, mãe e filha (Foto: Arquivo Pessoal)


Descobrimos em Barra Mansa, duas personagens que retratam bem como a juventude pode ser curtida e vivida independente da idade.


Ana Carolina Barbosa tem 21 anos e sua mãe Raquel Tavares  37. A diferença de idade é de 16 anos, mas isso  não  as impedem de curtir e aproveitar tudo juntas. Segundo Carol elas frequentam: barzinhos, cinema, praia, viajam, encontro com os amigos, balada, confraternizações e nas festas em geral como casamentos, batizados, formaturas e aniversários. Haja folego para acompanha-las.


Na hora de fazer compras, o estilo é muito parecido, Raquel sabe todos os gostos da filha.  Carol é mais consumista, tem muito mais roupas e calçados do que a mãe. Elas compartilham tanto roupas quanto calçados e bijus.


Elas curtem tudo juntas (Foto: Arquivo Pessoal)

Elas curtem tudo juntas (Foto: Arquivo Pessoal)

Ana Carolina contou, que possui uma amizade muito bacana com a mãe e que sempre compartilham os problemas, as alegrias, as conquistas, os segredos. ‘Conversamos sobre tudo em geral’.


Em se tratando de música o estilo é igual ‘somos ecléticas e adoramos dançar’. Na hora dos namoros, Carol tem ciúmes dos namorados da mãe e Raquel sempre a aconselha em relação aos seus ‘rolos’.


Carol explica que ‘os meus amigos ela conhece, mas não é amiga. Porém os amigos delas são meus amigos, eu saio com eles mesmo se ela não estiver’, finaliza.


A jovem contou ainda que depois de 18 anos, Raquel lhe deu um irmão de 3 anos, o Lucas, que agora é o xodó da família.


O Globo



Dia 30 de Março é comemorado o Dia Mundial da Juventude

Nenhum comentário :

Postar um comentário