30/03/2016

Filme sobre as aparições de Fátima será anunciado em Cannes

O filme “Fátima” é um remake do “The Miracle of Our Lady of Fatima” (O Milagre de Nossa Senhora de Fátima), de 1952


Da redação, com Agência Ecclesia


O filme “Fátima” será anunciado no Festival Internacional de Cannes, no dia 13 de maio, após a celebração de uma Missa na igreja de Notre Dame de Bon Voyage, na cidade do sul de França.


O filme “Fátima” é um remake do “The Miracle of Our Lady of Fatima” (O Milagre de Nossa Senhora de Fátima), de 1952, da Warner Classic, e começará a ser produzido a partir de agosto, maioritariamente em Roma. A coprodução internacional juntará as produtoras norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films e a produtora italiana Cinecittà Studios.


De acordo com um comunicado enviado nesta terça-feira, à Agência Ecclesia de Portugal, o filme vai centrar-se especialmente no acontecimento conhecido como “O Milagre do Sol”, de 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria.


“Poderá vir a ser um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”, referiu o vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Vitor Coutinho, citado pelo comunicado da assessoria de imprensa em Portugal para o filme “Fátima”.


A produtora Natasha Howes referiu que foram pensados vários diretores para o trabalho de realização deste filme, tendo sido escolhido o italiano Marco Pontecorvo “pelo seu desenvolvido estilo visual”, visível em ‘The Game of Thrones’ (‘A Guerra dos Tronos’).


O papel de Lúcia, uma das três videntes das Aparições de Fátima na Cova da Iria, vai ser representado pela jovem atriz inglesa Allegra Allen, de 10 anos, que, por exemplo, contracenou com o ator e produtor espanhol Antonio Banderas no filme ’Altamira’, de 2016.


Natasha Howes, da equipe de produção, valorizou o fato da apresentação do filme acontecer após a celebração da Eucaristia numa igreja próxima do Festival de Cannes, “onde todas as pessoas envolvidas vão ser confiadas a Deus”.


Com um orçamento de 12 milhões de dólares, o filme ‘Fátima’ tem um site na internet: www.fatimathemovie.com.



Filme sobre as aparições de Fátima será anunciado em Cannes

Nenhum comentário :

Postar um comentário