31/03/2016

Jubileu da Misericórdia é tema de dois Congressos em Roma

Cidade do Vaticano (RV) – O Jubileu da Misericórdia inspirou dois eventos que se realizam esses dias em Roma.


A Penitenciaria Apostólica organizou o Congresso “Misericordiae Vultus”nos dias 31 de março e 1º de abril. O evento é aberto a sacerdotes, religiosos e religiosas e leigos que durante esses dois dias vão estudar vários temas levantados pelo Papa Francisco na Bula de Convocação deste Ano Santo Extraordinário.


Entre os conferencistas, estão o Penitenciário-Mor, Card. Mauro Piacenza, a professora Bruna Costacurta, o fundador da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martínez, entre outros.


O segundo evento é o Congresso Apostólico Europeu da Misericórdia, que se realiza de 31 de março a 4 de abril na igreja Santo Andrea dela Valle, no centro de Roma.


Palestras, testemunhos, orações vão se alternar nos cinco dias de Congresso, que contará a participação de expoentes da Igreja, como o Arcebispo de Viena (Áustria), Card. Christoph Schönborn.


A sexta-feira, das 18h às 24h, os inscritos participarão da Noite da Reconciliação, com a abertura das Igrejas Jubilares para a celebração penitencial e confissões. No sábado, os participantes do Congresso estarão na Praça S. Pedro para a vigília de oração com o Papa Francisco. No Domingo, participam da Missa presidida pelo Pontífice por ocasião do Jubileu dos devotos da Divina Misercórdia. A Rádio Vaticano transmite esta cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 4h55 – horário de Brasília. 


(BF)



Jubileu da Misericórdia é tema de dois Congressos em Roma

Nenhum comentário :

Postar um comentário