22/04/2016

EXCLUIR MEUS AMIGOS QUE SÃO A FAVOR DO BOLSONARO...?!

Débora Moreira Araújo*



Em 2012 sai da minha terra natal (Fortaleza) para morar três meses em São Paulo. E percebi o quanto o Brasil era grande e diferente e o quanto essa diferença era a riqueza do Brasil. No mesmo ano sai do Brasil para morar na França onde vivo até hoje. Saindo do Brasil percebi o quanto o mundo é grande e o quanto existem pessoas diferentes e culturas diferentes que fazem a riqueza do mundo. Nos dois casos sai em missão pela Comunidade Católica Recado que faço parte. Sempre amei meu país mas saindo dele aprendi a amar ainda mais e olhando a distância aprendi a admirar toda a riqueza que possuímos. Nós não sabemos o quanto o Brasil é querido e admirado pelo mundo afora. Somos exemplo em muita coisa sabia? É assustador perceber a diferença de povo, de cultura, de clima, de vegetação que existem em nosso país é assustador parceber também o quanto toda essa diferença faz a beleza do meu país. Bato no peito com orgulho quando digo: Sou Brasileira. Sim! Com B maiúsculo! Mas hoje tenho me entristecido um pouco com toda a divisão que está sendo gerada no meu lindo e amado povo. Reclamamos da violência que a grande mídia fomentou nesses últimos tempos e que continua a fomentar. Realmente algo de dar nojo! Mas…. e essa segregação que o facebook está gerando? É normal? Exclui meus amigos do facebook pq eles são a favor do Bolsonaro? Sério? É claro que eu não apoio o Bolsonaro. Sou cristã católica, mas tenho um pensamento muito mais de esquerda do que de direita. Isso não é segredo pra ninguém. Sou contra o golpe, sou contra o impeachment e sou contra essa manipulação horrorosa da mídia brasileira. Mas não posso querer que 205 milhões de pessoas pensem como eu. A riqueza desse tempo é a liberdade de expressão, é o poder falar, é o poder que essas mídias sociais dão para cada um de nós. O poder de estar informados além do que nós dizem as grandes mídias. O poder de dizer o que penso. O poder de organizar uma manifestação sem sair de casa! Mas a que ponto estamos chegando? Até onde estamos nos deixamos levar nessa guerra ridícula que separa aquilo que o Brasil tem de mais rico: o povo brasileiro. Poxa, somos brasileiros, pensamos diferentes, temos crenças, culturas diferentes. Sou contra o aborto mas tenho muitos amigos, amigos mesmo, amigos que são caros pra mim, que pensam diferente, e nem por isso quero perde-los. Torço pro Ceará e não vou excluir aqueles que torcem pro Fortaleza. Sou petista e não vou excluir amigo meu só pq ele é tucano! Sou Nordestina e não vou excluir meus amigos sulistas. Sou Cristã e não vou excluir meus amigos ateus! Não posso exigir que ninguém pense como eu. O que não me da o direito de agredir ninguém por isso e nem de me deixar ser agredida. Sempre vão existir pessoas que apoiam aquilo que eu não acredito e nem por isso elas vão deixar de ser caras pra mim.


*Consagrada da Comunidade Católica Carismática Recado e missionária em Toulon (França)


EXCLUIR MEUS AMIGOS QUE SÃO A FAVOR DO BOLSONARO...?!

4 comentários :

  1. Não entendo como uma pessoa q se diz cristã apóia um governo separatista q é esse PT e ainda é contra o aborto,é no mínimo uma contradição!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como uma pessoa q se diz cristã apóia um governo separatista q é esse PT e ainda é contra o aborto,é no mínimo uma contradição!!!

    ResponderExcluir
  3. Não entendo como uma pessoa q se diz cristã apóia um governo separatista q é esse PT e ainda é contra o aborto,é no mínimo uma contradição!!!

    ResponderExcluir
  4. Não entendo como uma pessoa q se diz cristã apóia um governo separatista q é esse PT e ainda é contra o aborto,é no mínimo uma contradição!!!

    ResponderExcluir