01/04/2016

Menino com doença rara envia carta ao Papa Francisco e é recebido em audiência privada

(ACI/EWTN Noticias).- Ignazio Fucci, tem oito anos e sofre de uma doença rara, com registros de apenas 40 casos no mundo. Há algumas semanas, escreveu uma carta ao Papa Francisco a fim de lhe pedir que rezasse por ele. A resposta do Pontífice foi recebê-lo em uma audiência privada ontem junto com sua família na Casa Santa Marta, onde lhes assegurou que Deus está sempre ao seu lado, embora muitas vezes pareça difícil vê-lo.


Segundo informações da UNITALSI (União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e aos Santuários Internacionais), o pequeno sofre de imunodeficiência primária associada a uma doença intestinal. Ele é a única pessoa com este caso na Itália.


A audiência aconteceu na Casa Santa Marta porque o menino não pode estar em lugares cheios de gente, por causa do transplante de medula óssea ao qual foi submetido.


A respeito do encontro, o presidente da UNITALSI Roma, e responsável nacional do ‘Projeto Bambini’, Emanuele Trancalini, disse à Rádio Vaticano: “Foi realmente um momento de muita comoção. Imaginem que se trata de uma família que sofre há alguns anos e que, a um certo ponto, pensou até que a vida do filho tinha terminado, e agora se vê encontrando o Santo Padre, que os escuta”.


Em seguida, Trancalini relatou que os pais confessaram: “Papa Francisco, nós chegamos a ficar chateados com Deus por um período pela situação em que nos encontramos”.


“Devo dizer – indicou Trancalini –, que o Papa Francisco foi muito afetuoso, procurou tranquilizá-los. A família se sentia quase em culpa por isso. Ele os tranquilizou, dizendo para transformar também isso em oração e pedir a força e a coragem. Foram momentos de puro afeto”.


Nesse sentido, o presidente do UNITALSI Roma destacou o grande amor do Pontífice por estas situações de sofrimento. “Ele o acolheu emocionado. Logo me expressou suas palavras de respeito pelo trabalho que realizamos como UNITALSI com as casas de acolhida”.


Ignazio está hospedado gratuitamente desde outubro de 2004 na Casa Bernadete junto a seus pais Vincenzo e Maria Stella. Estas casas acolhem as famílias com crianças internadas ou em tratamento no Hospital Pediátrico ‘Bambino Gesù’.


Finalmente, relatou que o Pontífice sublinhou “a solidariedade e a decisão que vê nos voluntários do UNITALSI”.


“O Papa Francisco deu a sua bênção ao menino e à sua família, expressou sua proximidade e sua oração, convidando-os a continuar sua luta e assegurando que Deus está sempre ao seu lado, também nos momentos em que parece mais difícil vê-lo”.



Menino com doença rara envia carta ao Papa Francisco e é recebido em audiência privada

Nenhum comentário :

Postar um comentário