01/04/2016

Milhares de manifestantes protestam em todo o país a favor do governo Dilma

Manifestações em todo o Brasil reuniram milhares de manifestantes a favor do governo Dilma e do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. Em Belo Horizonte, a movimentação começou em torno das 17h, na Praça da Estação. A Polícia Militar calculava a presença de 10 mil participantes, enquanto os organizadores estimavam 40 mil, até a publicação deste texto. A Praça da Estação ficou lotada e shows com diversos artistas movimentaram a noite.


Presentes na manifestação, representantes do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais disseram que “não há previsão jurídica para impeachment”. Segundo o presidente da entidade, Vinícius Donato, na lei de crimes de responsabilidade não há sequer a tipificação das pedaladas fiscais. O sindicato também criticou a violação das prerrogativas de 25 advogados que tiveram suas conversas interceptadas em escutas.


Enquanto comemoravam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira de não voltar ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, a ação que apura as escutas telefônicas envolvendo Lula, o público gritava: “Lula já é ministro”. Organizadores também reforçaram as conquistas sociais do governo do PT.


Outras capitais
Manfestações ocorreram em grande parte do país. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Maceió, Natal, Salvador e Porto Alegre, além de Brasília, reuniram manifestantes ao longo do dia, que coloriram as ruas de vermelho.


Em São Paulo, o ato reunia 30 mil pessoas segundo as últimas estimativas da PM e 50 mil, conforme os organizadores. Em Brasília, até a publicação deste texto, eram 25 mil segundo a PM e 50 mil de acordo com organizações sindicais. A capital federal recebeu centenas de ônibus com manifestantes de todo o país, reunidos por centrais sindicais. Muito viajaram durante a noite e a madrugada para estar nesta quinta-feira na capital federal.


Estado de Minas



Milhares de manifestantes protestam em todo o país a favor do governo Dilma

Nenhum comentário :

Postar um comentário