21/04/2016

Santuário de Fátima lança primeiro curso intensivo para jovens investigadores

Objetivo é aproximar a comunidade científica da temática das aparições e da mensagem mariana


Fátima, Santarém, 21 abr 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima quer “aproximar a comunidade científica da temática de Fátima” e nesse sentido vai lançar em julho o primeiro curso intensivo para jovens investigadores de História e Ciências Sociais.

Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o projeto vai decorrer entre os dias 14 e 16 de julho e contará com o contributo de especialistas como a irmã Ângela Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto; e o vice-reitor do Santuário, o padre Vítor Coutinho.


O diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário, entidade promotora do evento, salienta que o curso, mais do que buscar uma “abordagem teológica” de Fátima, pretende ver como “a forma de olhar para o cerne da Mensagem de Fátima” tem mudado “ao longo do tempo”.


“Esses assentos permitem esclarecer muito do que foi o comportamento dos atores sociais de cada época histórica», realça Marco Daniel Duarte.


Durante o curso, intitulado “Introdução ao fenômeno de Fátima” e de oferta gratuita, vai ser possível cruzar o olhar dos teólogos com “outras ciências sociais, como a Antropologia, a História e História da Arte, a Sociologia, entre outras”.


Os jovens investigadores terão ocasião de visitar os lugares mais significativos do contexto de Fátima, que se prepara para celebrar em 2017 o centenário das aparições de Nossa Senhora.


O curso intensivo vai decorrer nas instalações do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, e as inscrições estão limitadas a um número máximo de 25 participantes.


A intenção do Santuário é dar um caráter anual à iniciativa e já tem inclusivamente um tema para a edição de 2017: será dedicado à relação entre Fátima e os Papas.


 JCP


 


Santuário de Fátima lança primeiro curso intensivo para jovens investigadores

Nenhum comentário :

Postar um comentário