30/05/2016

Banco Alimentar recolheu perto de duas mil toneladas de alimentos

Campanha realizada nos dias 27 e 28 de maio contou com mais de 40 mil voluntários


Lisboa, 29 mai 2016 (Ecclesia) – A campanha do Banco Alimentar Contra Fome realizada no fim-de-semana de 27 e 28 de maio recolheu 1.921 toneladas de alimentos, comprovando a “extraordinária adesão dos portugueses”, informa a organização em comunicado.


“Uma extraordinária adesão dos portugueses e uma renovada manifestação de generosidade e solidariedade para com as famílias com necessidades”, pode ler-se na página da internet da Federação dos Bancos Alimentares Contra Fome.


A campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome foi realizada em 2015 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo, Viseu.


Mais de 40 mil voluntários ajudaram na realização desta campanha, que teve por lema “Partilhar sabe bem”,  e “apelou à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, numa partilha com os que têm mais necessidades, retomando um dos valores do Banco Alimentar e estabelecendo uma analogia com a partilha nas redes socias”.


“Os Bancos Alimentares expressam a sua pública gratidão pela confiança sempre renovada de todos quantos contribuíram com alimentos, voluntariado e serviços”, refere o comunicado da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.


PR



Banco Alimentar recolheu perto de duas mil toneladas de alimentos

Nenhum comentário :

Postar um comentário