26/05/2016

Casais partilham experiências em Fátima

Oração, convívio e momentos de partilha vão marcar uma formação destinada aos membros das Equipas de Nossa Senhora, um movimento que congrega casais cristãos


Uma sessão de formação para novos casais responsáveis de setor das «Equipas de Nossa Senhora – Movimento de Espiritualidade Conjugal» vai realizar-se no próximo fim-de-semana, dias 28 e 29 de maio, na cidade de Fátima.


Para além da formação, o encontro contempla «momentos de oração, de convívio e de partilha de experiências e expetativas» entre os casais, de vários pontos do país, que estiverem presentes. A iniciativa é vista como «um dos serviços mais importantes» do movimento.


As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento católico de espiritualidade conjugal, que reúne casais cristãos unidos pelo sacramento do matrimónio. A sua atividade é direcionada para casais que procuram viver melhor este sacramento e centra-se na formação de pequenas comunidades, denominadas «equipas».


As ENS são agrupadas por setores, constituídos por casais e um sacerdote, que coordena um grupo de equipas que asseguram a ligação/animação das equipas de casais em consonância com as indicações da equipa responsável internacional do movimento.


Fátima Missionária



Casais partilham experiências em Fátima

Nenhum comentário :

Postar um comentário