02/05/2016

Manter fé viva e encontrar razões para continuar acreditando

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – Amigo ouvinte, o quadro “O Brasil na Missão Continental” aborda hoje, com o bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, o desafio pastoral da “formação permanente”, tema de particular importância na V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, realizada em maio de 2007, em Aparecida – SP.


Tratando do tema em questão, o bispo desta Igreja particular da Paraíba nos fala de uma série de iniciativas voltadas para esta que é uma exigência imperiosa para a Igreja em sua ação evangelizadora, a qual passa necessariamente pela participação ativa dos leigos e leigas.


Dom Manoel Delson cita os Encontros de formação para Agentes da Pastoral da diocese, trabalho feito também pelas Pastorais individualmente consideradas e pelas paróquias de modo geral. Fala-nos, ainda, do Curso de Teologia para Leigos e que se busca fazer com que haja permanentemente, no Centro de Pastoral, Encontros de formação, “porque sabemos que o dinamismo humano requer isso”, afirma o bispo de Campina Grande, acrescentando que “hoje mais do que nunca precisamos aprofundar o sentido de nossa fé”.


Que os “leigos encontrem como manter a sua fé viva e vá encontrando também as razões para continuar acreditando em Deus neste tempo pós-moderno”, ressalta Dom Manoel Delson. Vamos ouvir (ouça clicando acima).


(RL)


(from Vatican Radio)



Manter fé viva e encontrar razões para continuar acreditando

Nenhum comentário :

Postar um comentário