16/06/2016

O Congresso Eucarístico na Argentina mobilizará 250 mil pessoas

É realizado na cidade de San Miguel de Tucuman, de 16 a 19 deste mês, com o lema “Jesus Cristo, Senhor da História, precisamos de ti”


O XI Congresso Eucarístico Nacional, que começa na quinta-feira 16 de junho e termina na sexta-feira 19, na cidade Argentina de San Miguel de Tucuman, terá cerca de 20.000 participantes, dos quais cerca de 15 000 serão acomodados em casas de diferentes paróquias da arquidiocese, bem como em escolas e faculdades. Segundo o jornal “La Gaceta” além dos 20 mil peregrinos de todo o país, considera-se que o evento vai mobilizar cerca de 250 mil pessoas.


O Arcebispo de San Miguel de Tucuman, Dom Alfredo Zecca disse em declarações aos meios de comunicação a sua expectativa de que o encerramento do Congresso convoque 100 mil participantes no Hipódromo provincial (sede do Congresso).


O encontro, cujo tema é “Jesus Cristo, Senhor da história, precisamos de Ti”, será realizada sob o Bicentenário da Nação (1816-2016), abordará o tema “Jesus Cristo, pão da vida e comunhão para o nosso povo” a fim de reconhecer Jesus na Eucaristia, para adorá-lo, celebrá-lo e renovar o compromisso de anuncia-lo e testemunhá-lo.


Este grande evento coincide com os duzentos anos da declaração da independência nacional e é realizado na mesma cidade onde, em 1816, foi declarada a independência. Um fato pouco conhecido é que vários congressistas que juraram a independência da Argentina eram sacerdotes e religiosos.


De acordo com a mídia local, “um dos objetivos que da Igreja é reunir as principais referências dos partidos políticos na Casa Histórica de Tucumán, para fazê-los assinar um” Acordo do Bicentenário” no qual expressem políticas de Estado na luta contra o tráfico de drogas e o tráfico de pessoas, a eliminação da fome, a erradicação da pobreza e a geração de emprego genuíno.


Presenças


O congresso contará com a presença do enviado do Santo Padre, o Cardeal Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos e presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina; e do presidente, Mauricio Macri, que confirmou a sua presença no encerramento destes dias. Segundo informou o padre Marcelo Barrionuevo a Cristo Hoy cinco cardeais confirmaram a sua presença ao Congresso. Ademais estarão presentes 130 bispos.


Zenit



O Congresso Eucarístico na Argentina mobilizará 250 mil pessoas

Nenhum comentário :

Postar um comentário