22/06/2016

Papa dedica Dia Mundial do Refugiado 2017 aos menores abandonados

Tema do Dia Mundial do Refugiado do próximo ano foi anunciado hoje pelo Vaticano


Da Redação, com Rádio Vaticano


“Migrantes menores, vulneráveis e sem voz” é o tema escolhido pelo Para Francisco para o próximo Dia Mundial do Migrante e do refugiado, que será celebrado em 15 de janeiro de 2017. O tema foi anunciado nesta quarta-feira, 22, pelo Vaticano.


Um comunicado do Pontifício Conselho para a Pastoral para os Migrantes e Itinerantes explica que o desejo do Papa é focar a atenção nas crianças que chegam sozinhas aos países de destino e que não são capazes de fazer ouvir a própria voz, tornando-se facilmente vítimas de graves violações dos direitos humanos.


“É necessário que, em cada país os migrantes em chegada e as suas famílias gozem de pleno reconhecimento dos próprios direitos. O que causa maior preocupação é a condição dos menores no contexto da migração internacional”.


A nota acrescenta que crianças e mulheres representam as categorias mais vulneráveis dentro deste grande fenômeno, e precisamente os menores são os mais frágeis, seguidamente invisíveis porque privados de documentos ou sem acompanhantes.


Em 2016, o tema para a data foi “Migrantes e refugiados nos interpelam. A resposta do Evangelho da misericórdia”, em sintonia com o Ano da Misericórdia em vigor.



Papa dedica Dia Mundial do Refugiado 2017 aos menores abandonados

Nenhum comentário :

Postar um comentário