01/06/2016

Papa Francisco visitará a Suécia para o V centenário da Reforma Protestante

“O objetivo é expressar os dons da Reforma e pedir perdão pela divisão perpetrada pelos cristãos de ambas tradições”, se lê no comunicado da Secretaria de Imprensa da Santa Sé


No próximo dia 31 de outubro o Papa Francisco visitará a Suécia para a comemoração ecumênica católica-luterana por ocasião do quinto centenário da Reforma.Além da liturgia na Catedral e um evento público no estádio de Malmo o Papa se encontrará, no dia 1° de novembro com a comunidade católica e celebrará a santa missa.


A informação foi divulgada nessa quarta-feira pela Secretaria de Imprensa da Santa Sé. O Pe. Federico Lombardi destacou que o programa completo não foi publicado porque ainda está em fase final de elaboração.


No texto divulgado hoje destaca que a catedral de Lund será o lugar onde se realizará a cerimônia ecumênica, baseada na guia católico-luterana publicada recentemente e intitulada “Oração comum”. Este livreto se baseia, por sua vez, no recente documento “Do conflito à comunhão”.


“O objetivo é expressar os dons da Reforma e pedir perdão pela divisão perpetrada pelos cristãos de ambas tradições”, se lê no comunicado.


Zenit



Papa Francisco visitará a Suécia para o V centenário da Reforma Protestante

Nenhum comentário :

Postar um comentário