18/06/2016

Papa: «Verdadeira vida» chega quando «nos abrimos à misericórdia de Deus»

Audiência jubilar desta manhã na Praça de São Pedro foi dedicada ao tema da conversão



Cidade do Vaticano, 18 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa destacou hoje no Vaticano a abertura à conversão como um dos principais desafios da condição cristã, durante uma audiência pública com os peregrinos na Praça de São Pedro, integrada no Jubileu da Misericórdia.


“A verdadeira vida e a verdadeira alegria”, salientou Francisco, chega quando “nos abrimos à misericórdia” de Deus e somos capazes de caminhar rumo a uma mudança.


“Quantas vezes sentimos esta exigência, quantas vezes dissemos a nós próprios ‘não posso continuar assim, esta vida não me vai levar a lado nenhum, será uma vida inútil, eu não vou ser feliz’. Quantas vezes tivemos estes pensamentos?”, questionou o Papa argentino.


Para Francisco, não há que ter medo da conversão, de arriscar seguir outro rumo, nunca é tarde para trilhar outros caminhos, sabendo que a ajuda de Cristo nunca falha, “ele oferece continuamente o seu perdão”.


“Jesus acalenta-nos, de mãos abertas, e diz-nos: venham, venham a mim, eu faço o mais difícil, eu mudo-te o coração, eu mudo-te a vida, eu faço-te feliz!”, apontou o Papa, que depois testou as convicções dos peregrinos.


“Acreditam nisto ou não? Menos aplausos e mais vozes? Acreditam ou não? É Jesus que connosco nos convida a mudar de vida”, salientou.


JCP



Papa: «Verdadeira vida» chega quando «nos abrimos à misericórdia de Deus»

Nenhum comentário :

Postar um comentário