04/07/2016

Papa vai visitar a Porciúncula, em Assis, coração da Família franciscana

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco vai visitar na tarde de 4 de agosto próximo, em Assis – região italiana da Úmbria –, a Porciúncula, coração pulsante da Família franciscana. A visita terá lugar por ocasião do VIII Centenário do Perdão de Assis, cuja ocorrência se dá providencialmente no Ano Santo extraordinário da Misericórdia.


O Pontífice se fará peregrino de forma simples e privada na Basílica papal de Santa Maria dos Anjos, onde se deterá em oração e oferecerá o dom da sua palavra.


A notícia foi comunicada esta segunda-feira (04/07) pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização – dicastério vaticano responsável pela organização do Jubileu da Misericórdia –, Dom Rino Fisichella.


A propósito da Porciúncula, o Santo Padre se expressou recentemente nos seguintes termos:


“O caminho espiritual de São Francisco teve início em São Damião, mas o verdadeiro lugar amado, o coração pulsante da Ordem, onde a fundou e onde, por fim, entregou sua vida a Deus, foi a Porciúncula, a ‘pequena porção’, o cantinho junto à Mãe da Igreja; junto a Maria que, por sua fé tão firme e por seu viver tão inteiramente do amor e no amor com o Senhor, todas as gerações a chamarão bem-aventurada.”


A Igreja particular de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e todos os franciscanos exultam e agradecem ao Papa Francisco, implorando ao Senhor toda bênção para este evento. (RL)


(from Vatican Radio)



Papa vai visitar a Porciúncula, em Assis, coração da Família franciscana

Nenhum comentário :

Postar um comentário