03/08/2016

Papa espera que a «Festa do Desporto» ajude o Brasil a «superar os momentos difíceis»

Mais do que uma medalha, Francisco desafia à conquista de «algo mais valioso»


Cidade do Vaticano, 03 ago 2016 (Ecclesia) – O Papa disse hoje que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro devem ser uma “oportunidade para superar os momentos difíceis” no Brasil, desafiando os participantes a conquistarem “algo mais valioso” do que uma medalha.


Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco valorizou a “alegria e hospitalidade” do povo brasileiro na organização da ‘Festa do Desporto’, desejando que “esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e comprometer-se a “trabalhar em equipa” para a construção de um país mais justo e mais seguro, apostando num futuro cheio de esperança e alegria”.


“Diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação, faço votos de que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida”, sublinhou o Papa.


Para Francisco, mais do que alcançar uma medalha, interessa apostar na “realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião”.


Os Jogos Olímpicos decorrem na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.


PR



Papa espera que a «Festa do Desporto» ajude o Brasil a «superar os momentos difíceis»

Nenhum comentário :

Postar um comentário