18/09/2016

30 mil pessoas participam da motorromaria de São Francisco, diz organização

É a 30ª vez que ocorre a peregrinação. Apoio da PRF garante a segurança e organização do cortejo


Há 30 anos, motociclistas devotos de São Francisco se reúnem em motorromaria com destino a Canindé, município a 120 quilômetros de Fortaleza. Neste domingo, a peregrinação começou por volta de 8 horas na avenida Mister Hull (BR-222).


A organização do evento estima a participação de cerca de 30 mil pessoas em 20 mil motos. “A cada ano aparecem mais devotos, mais gente pagando promessa, pedindo proteção”, comemora o organizador da motorromaria, Edson Maia.


Edson explica que a jornada tem alcance nacional e que, por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou acionar órgãos de outros Estados %u2015 como Piauí e Pernambuco %u2015 para dar suporte à viagem.


Para o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, Ricardo Araújo, o apoio é para que a viagem dos romeiros seja segura e organizada. No entanto, ele adiantou que a Polícia só consegue acompanhar a ida. “No retorno, vamos intensificar a fiscalização do combate ao uso de álcool para que não venha a ocorrer acidentes”, disse.



A motorromaria é realizada anualmente em homenagem a São Francisco. Fotos: Camila de Almeida


Na saída, enquanto motociclistas investiam no som das buzinas, um carro de som tocava Oração de São Francisco na versão do cantor e compositor cearense Fagner. O clima de animação foi o que convidou o casal Antônio Flávio, 29, e Fabiana Xavier, 26, a participar pelo quinto ano da motorromaria. “É muito bom quando a gente chega lá cantando e vem o pessoal receber a gente”, disse Fabiana.


LUANA SEVERO


O Povo



30 mil pessoas participam da motorromaria de São Francisco, diz organização

Nenhum comentário :

Postar um comentário