24/09/2016

Estados Unidos: Católicos em Charlotte rezam pelo fim da violência

ACI).- Na quarta-feira, 21 de setembro, aproximadamente 150 paroquianos da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, rezaram pela paz depois que o governador, Pat McCrory, anunciou estado de emergência após violentos protestos pelo assassinato de um homem afro-americano nas mãos da polícia no dia 22 do mesmo mês.


Keith Lamont Scott, de 43 anos, morreu em 20 de setembro, baleado por um policial. As autoridades assinalaram que o homem estava armado, enquanto a família do falecido assegurou que estava lendo um livro em seu automóvel.


A prefeitura informou durante o protesto estiveram presentes cerca de 1000 pessoas; quatro policiais ficaram feridos e um civil está em estado grave; também utilizaram gases lacrimogêneos e dezenas de pessoas foram detidas.


Na quarta-feira, durante a noite de adoração na Igreja Santo Tomás de Aquino em Charlotte, o pároco, Pe. Patrick Winslow presidiu uma Missa e uma hora Santa pelo fim da violência na cidade.


“Em tempos difíceis como este, é bom recordar que a luz brilha na escuridão, e deve brilhar através de nós. O verdadeiro campo de batalha está dentro do coração humano. Dentro dele devises derrotar a injustiça. Dentro dele estão o preconceito e a discriminação injusta. Este é o lugar onde o medo e a escuridão entram no mundo. E, do mesmo modo, é o lugar onde pode ser vencido”, disse o pároco.


Por sua parte, o Bispo de Charlotte, Dom Peter J. Jugis, exortou ao meio milhão de católicos da diocese a unir-se em oração.


“Rezemos pela paz e pela justiça, não só para as vítimas da violência em Charlotte, mas por todas as vítimas do nosso país. Rezemos pelos membros dos organismos que lutam pelo cumprimento da lei para as vítimas da violência injusta”, disse o Prelado em um comunicado.


“Rezemos por todos os homens e mulheres de boa vontade a fim de que sejam instrumentos de harmonia e portadores da luz de Cristo em nossos bairros, locais de trabalho, escolas e espaços públicos”, exortou.



Estados Unidos: Católicos em Charlotte rezam pelo fim da violência

Nenhum comentário :

Postar um comentário