14/09/2016

Igreja finaliza processo sinodal de renovação da catequese

Processo de consulta foi iniciado há um ano, contou com a participação das dioceses, e o resultado da reflexão está a ser ultimado para apresentação na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa


O documento de base para reflexão sobre a renovação da catequese, que anda há um ano a ser discutido e analisado pelos vários agentes pastorais das dioceses, vai regressar à Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) em novembro, data da próxima Assembleia Plenária, com as várias propostas diocesanas para tornar mais fácil a educação cristã, tendo em conta as mudanças sociais e culturais do mundo atual.


O assunto foi debatido esta terça-feira, 13 de setembro, no Conselho Permanente da CEP, em Fátima, e transmitido aos jornalistas pelo padre Manuel Barbosa. O porta-voz dos bispos disse desconhecer em profundidade o conteúdo das reflexões e do próprio documento, mas adiantou que entre as várias propostas de renovação, há uma que será incontornável: «a aposta na catequese familiar».


«Sendo este um processo sinodal, certamente que o fruto será mais produtivo», afirmou o sacerdote, explicando que este documento, intitulado «A alegria do encontro com Jesus Cristo», nasce da necessidade – «normal em qualquer área do saber» – em adaptar a apresentação dos conteúdos à atualidade, em termos de comunicação. «Não é para criar rutura, mas novidade», acrescentou.


Fátima Missionária



Igreja finaliza processo sinodal de renovação da catequese

Nenhum comentário :

Postar um comentário