03/10/2016

Círculo Bíblico na Casa de Formação Santo Afonso, Parquelândia

estudobiblicoOs estudos do Circulo Bíblico na Arquidiocese de Fortaleza terão seguimento no sábado, 15 de outubro, no encontro com o padre Luís Sartorel* em um aprofundamento sobre o Evangelho segundo Lucas na Casa de Formação Santo Afonso, na Parquelândia. O evento ocorrerá no horário de costume, de 8 às 12 horas.


A Casa de Formação Santo Afonso está localizada à Rua General Bernardo Figueiredo, 2910 – Parquelândia (Esquina com a Rua Tipógrafo Sales), bem próximo à igreja de Santo Afonso, a conhecida igreja Redonda.


Padre Sartorel (Foto: Janayna Gomes)
Padre Sartorel (Foto: Janayna Gomes)

* Pe. Pietro Luis Sartorel é italiano, mas há 40 anos exerce sua missão no Brasil. Decidiu sair de sua pátria para responder ao apelo do Papa João XXIII. Para ele o “ser padre” só poderia se realizar num serviço total aos pobres. E é assim que o exerce ainda hoje, junto às comunidades da periferia de Fortaleza, no Ceará.


Naturalizado brasileiro, Padre Sartorel, como é mais conhecido, possui bacharelado em Filosofia e Teologia, e especialização em Bíblia, matéria que leciona na Faculdade Católica de Fortaleza. Além de professor, ele trabalha prestando assessoria em diversas paróquias e pastorais, é assessor das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Fortaleza e faz parte da Coordenação do Centro de Estudos Bíblicos do Ceará (CEBI-CE) desde 1992 e é membro da direção nacional da mesma entidade. É fundador e coordenador do Curso de Verão na Terra do Sol, que acontece na capital cearense desde 2001.


(Fonte: http://www.ofmsantoantonio.org/?p=4652).



Círculo Bíblico na Casa de Formação Santo Afonso, Parquelândia

Nenhum comentário :

Postar um comentário