10/10/2016

Papa Francisco enviou mensagem à Peregrinação Nacional a Fátima

Eucaristia de encerramento contou com 50 mil escuteiros


Fátima, 10 out 2016 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem aos participantes da Peregrinação Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) a Fátima, deste sábado e domingo, desejando que “com fé e audácia percorram sempre o caminho da santificação”.


Através do Núncio Apostólico (embaixador), D. Rino Passigato, Francisco saudou com “paternal afeto” o Corpo Nacional de Escutas reunido este domingo em Fátima na Eucaristia de encerramento segunda Peregrinação Nacional.


Francisco “invoca” a assistência do Espírito Santo e da Virgem Mãe para que “com fé e audácia percorram sempre o caminho da santificação seguindo o caminho da santificação, seguindo o evangelho e deem testemunho de generosidade, paz e bem”.


A mensagem foi lida pelo assistente nacional do CNE, o padre Luís Marinho, no final da eucaristia e o Papa termina com “uma bênção Apostólica a todos os presentes e todos os que trabalharam” nessa iniciativa,divulga a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.


Da segunda Peregrinação Nacional Escutista ao Santuário de Fátima assinala-se também a distinção do Corpo Nacional de Escutas ao santuário mariano com a Medalha de Agradecimento 1.ª classe – Ouro.


O CNE destacou a “estreita e valiosa relação” do santuário da Cova da Iria com os escuteiros e “a disponibilidade para acolher” as suas iniciativas para a atribuição da medalha que foi entregue ao vice-reitor o padre Vitor Coutinho, este domingo, informa o santuário.


Segundo a revista ‘Flor de Lis’, do movimento juvenil católico, participaram 50 mil escuteiros na Eucaristia de encerramento da segunda Peregrinação da Nacional a Fátima do CNE.


A primeira peregrinação nacional, desde 2006, teve com o lema ‘10.100FM – sintoniza-te nos trilhos da misericórdia’ e reuniu mais de 500 agrupamentos de norte a sul do país, Madeira e Açores.


CB



Papa Francisco enviou mensagem à Peregrinação Nacional a Fátima

Nenhum comentário :

Postar um comentário