06/11/2016

Padre diz que terremotos são 'castigo divino' por gays; Vaticano o repreende


Padre italiano fez referência a recentes terremotos ocorridos na Itália.




Afirmações do sacerdote ‘são ofensivas para os fiéis’, disse Vaticano.




Da France Presse




Vista da cidade de Amatrice após terremoto que atingiu a região central da Itália (Foto: Massimo Percossi/ANSA via AP)




 Vista da cidade de Amatrice após terremoto que atingiu a região central da Itália




 (Foto: Massimo Percossi/ANSA via AP)





Resultado de imagem para padre Giovanni Cavalcoli castigo de deus


Um padre italiano classificou os recentes terremotos ocorridos na Itália como um “castigo divino” relacionado às uniões de homossexuais, o que provocou a ira do Vaticano, que considerou suas declarações ofensivas para os fiéis e ateus.




A imprensa italiana informou neste sábado (5) que o padre Giovanni Cavalcoli, um teólogo já idoso de uma faculdade, fez estas declarações no domingo, 30 de outubro, no mesmo dia que um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu a região central da Úmbria.




saiba mais




Três terremotos atingem região central da Itália




Os tremores sísmicos são um “castigo divino” pela “ofensa à família e à dignidade do matrimônio, sobretudo por culpa das uniões civis”, declarou à Rádio Maria, que dias depois decidiu se distanciar do sacerdote.




O Vaticano reagiu na noite de sexta-feira (4) com virulência.




As afirmações do sacerdote são “ofensivas para os fiéis e escandalosas para os não fiéis”, declarou o arcebispo italiano Angelo Becciu, número dois da Secretaria de Estado do Vaticano, o “ministério” mais importante da Santa Sé, publicaram os meios de comunicação locais.




Depois de pedir “perdão” às vítimas dos terremotos, Becciu recordou que tinham “a solidariedade e o apoio” do papa Francisco.




Contudo, a resposta do Vaticano não mudou a opinião do padre Cavalcoli, que repetiu em outra emissora de rádio que os terremotos foram provocados pelos “pecados do homem”. “O Vaticano? Que revise o catecismo!”, alfinetou o religioso.




A Itália, o último grande país da Europa Ocidental que não havia acordado nenhum estatuto aos casais do mesmo sexo – com uma forte oposição da Igreja Católica – optou no final de julho por estabelecer a união civil, diferente do matrimônio.




Padre diz que terremotos são 'castigo divino' por gays; Vaticano o repreende

Nenhum comentário :

Postar um comentário