12/03/2012

Agentes Cáritas de todo Brasil se reúnem em Fórum Nacional

Teve início na manhã desta segunda-feira, 12, o Fórum Nacional e a 78ª Reunião do Conselho Consultivo da Cáritas Brasileira. O evento, que ocorre até a próxima quarta-feira, dia 14, tem entre os objetivos concluir o planejamento para o quadriênio 2012-2015 para toda Rede Cáritas. Participam do encontro representantes da entidade em todo país.
A mística de abertura foi conduzida a partir dos desejos de cada agente. Mudança, paz, alegria e integração foram alguns das muitas inspirações compartilhadas no início do Fórum Nacional.
Na manhã de hoje foi realizada uma análise de conjuntura conduzida por José Antônio Moroni, do Instituto de Estudos Sócioeconômicos (Inesc), seguida de uma avaliação do 4º Congresso e 18ª Assembleia Nacional da instituição, que ocorreu em novembro do ano passado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Além disso, os objetivos específicos das prioridades do Plano Quadrienal, que começaram a ser discutidos durante o congresso, serão definidos no Fórum Nacional. Indicadores e metas também serão debatidos e deliberados para toda Rede Cáritas. Os participantes seguem com o planejamento específico para a 2012 e com a avaliação da gestão, na manhã de terça-feira, 13, dia em que será encerrado o Fórum Nacional e dado início a reunião do Conselho Consultivo da entidade.
A reunião do Conselho Consultivo, que vai até quarta-feira, dia 14, será um espaço para o diálogo entre o Secretariado Nacional e os Regionais Cáritas. Dentre os temas que serão debatidos estão a sustentabilidade, o Marco Regulatório e a articulação da rede para a Rio+20.

Nenhum comentário :

Postar um comentário