12/03/2012

Papa no México: cobertura total da televisão



Pela primeira vez, após cinco visitas do bem-aventurado João Paulo II ao México, a Igreja mexicana será responsável pela cobertura total da visita pela tevê que Bento XVI realizará ao País no final deste mês de março. Este grande esforço ajudará mais de 100 canais de tevê a levar a seu público a próxima visita do Santo Padre. Os técnicos já estão preparando todos os detalhes para não perder nada da visita do Papa à Diocese de León.

O sinal internacional estará à disposição de todos os meios de comunicação que desejarem utilizar as imagens ao vivo. Neste esforço tecnológico estão colaborando o Centro Televisivo do Estado mexicano e a Conferência Episcopal Mexicana (Cem). Luis Carlos Frias, responsável pela Comissão da Conferência Episcopal, explicou: “O sinal internacional não terá nenhum logotipo para a transmissão, será gerado por uma equipe da tevê mexicana e distribuído pela primeira vez pela Igreja católica”.

Serão oferecidos às redes de tevês serviços através de fibras óticas, unidades terrestres e satelitares, o International Broadcasting Center em alta definição, o booking, o play-out. Além disso, a Cem já previu uma grande infra-estrutura para cobrir e divulgar em todo o mundo a vista do Papa ao México.

No Parque do Bicentenário em Guanajuato, onde Bento XVI celebrará a Missa com a presença de milhares de fiéis, serão utilizadas 17 telecâmaras para cobrir todos os momentos da cerimônia. Estão disponíveis, ainda, documentários, filmes, entrevistas e vídioclips, material preparado para satisfazer as exigências de informação dos canais televisivos, também sobre a situação da Igreja no México e no México.

Estas produções foram realizadas por agências e instituições católicas no México, como a “Guadalupe Comunicaciones” e as Pontifícias Obras Missionárias.
 
Última Alteração: 10:19:00
Fonte: Rádio Vaticano 
Local:Cidade do México
Inserida por: Administrador

Nenhum comentário :

Postar um comentário