13/06/2012

Bispo para a diocese de Araçuaí


E-mailImprimirPDF
monsenhor_MarcelloRomanoA Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre, o papa Bento XVI, nomeou hoje, 13 de junho, para a diocese vacante de Araçuaí (MG), o padre Marcello Romano, 47 anos.
O padre Marcello Romano foi administrador diocesano de Guanhães (MG) até a nomeação do monsenhor Jeremias Antônio de Jesus, no último dia 30 de maio.
Monsenhor Marcello nasceu em Conceição do Mato Dentro (MG), em agosto de 1965. Estudou Filosofia na Escola Teológica do Mosteiro de São bento, no Rio de Janeiro (RJ), e, posteriormente, Teologia no Seminário Diocesano “Nossa Senhora do Rosário”, da diocese de Caratinga (MG).
Ele foi vigário paroquial da Paróquia São Miguel e Almas, em Guanhães; reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinho; coordenador da Comunidade Vocacional Bom Jesus, Coordenador da Pastoral Vocacional, Promotor de Justiça na Causa de beatificação do Servo d Deus Cônego Lafayette da Costa Coelho, Assessor da Catequese Diocesana e membro do Colégio de Consultores, do Conselho Presbiteral e Vigário Geral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário