15/06/2012

Fátima Missionária: títulos em revista


PORTUGAL
Edição de Junho

Texto Redação | Foto DR | 05/06/2012 | 11:00
A corrida dos estudantes portugueses aos pedidos de apoio social para pagamento das propinas pode estar a «esconder» as dificuldades de muitos alunos africanos a estudar em Portugal, alerta o presidente da Cáritas Nacional
IMAGEM
A corrida dos estudantes portugueses aos pedidos de apoio social pode estar a «esconder» os problemas de muitos alunos africanos a estudar em Portugal. A preocupação foi manifestada pelo presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénioda Fonseca, e é um dos trabalhos em destaque na edição de junho da revista FÁTIMA MISSIONÁRIA. 

As páginas dedicadas à «Atualidade» são partilhadas este mês por dois temas. Um dá a conhecer a exposição promovida pelos Institutos Religiosos, em Fátima, para divulgar o trabalho dos missionários espalhados pelo mundo. Outro, explica o poder da França no contexto internacional, no rescaldo das eleições presidenciais que tiraram a cadeira do poder ao conservador Nicolas Sarkozy

Na «Missão Hoje», o diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias, António Lopes, faz o lançamento das Jornadas Missionárias que vão decorrer em Fátima, em setembro. Espaço também para as conclusões do Conselho Regional dos Missionários da Consolata, que esteve reunido uma semana para delinear as linhas de atuação nos próximos anos. Já na secção «Destaque» Carlos Camponez aborda a questão das nacionalizações na Argentina. 

No «Ponto de Vista», António Fernandes, Superior Provincial, desafia a Família da Consolata a viver o mês de junho em comunhão com a padroeira do Instituto. Realce ainda para a criação em Fátima de uma comissão de apoio a famílias carenciadas e as histórias de Teresa Carvalho, Luís Maurício, Tobias Oliveira, Manuel Carreira, Darci Vilarinho e Norberto Louro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário