11/06/2012

Festa de São João Batista em Acarape


A Paróquia de Acarape, na Região Nossa Senhora da Palma, promove de 16 a 24 deste mês os festejos de seu padroeiro, São João Batista. Como motivação central foi escolhido o seguinte tema: “Com São João Batista, queremos evangelizar a partir de Jesus Cristo”. No decorrer das nove noites outros subtemas conduzirão as novenas. 
A festa que iniciará com alvorada seguida de café comunitário no seu primeiro dia terá vários homenageados: cavaleiros e boiadeiros; as famílias; os costureiros, os professores e estudantes, os motoristas, as domésticas, os pedreiros, os militares e civis, funcionários públicos e vereadores do município, e, ainda, os profissionais da saúde. Foram convidados para presidir a celebração eucarística de cada noite: Pe .Rodrigo, pároco de Ideal; Pe. Daniel, pároco de Barreira; Pe. Evandro, pároco de Aracoiaba; Pe. Mauricio, pároco de Ocara; D. Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e Pe. Cláudio, pároco de Aratuba e vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Palma.
No dia 24 de junho, dia de São João Batista, acontecerá às 18 horas a procissão com a imagem de São João Batista pelas ruas de Acarape e a solene Celebração Eucarística. Após a Missa haverá show do Cantor Naldo José e Banda. Coordena os trabalhos Pe. Luiz Abner, Pároco da Paróquia de Acarape.

Nenhum comentário :

Postar um comentário