30/06/2012

Lançamento da 10ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental será terça-feira


A décima edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental será realizada de 23 de agosto a 02 de setembro em Fortaleza. Na próxima terça-feira (3), às 8h30, a Estação da Luz fará o lançamento do evento com um café da manhã no auditório da loja conceito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza. Na ocasião, será apresentada a programação oficial e uma retrospectiva destes 10 anos de Mostra.

Foram convidados patrocinadores, artistas locais, secretários de cultura municipais, entre outros parceiros. Na edição 2012, a Mostra terá como tema “10 anos de amor e arte”.  Como nos anos anteriores, o evento unirá a arte do teatro, espiritualidade e solidariedade. Para marcar a passagem desta primeira década, uma programação especial foi pensada, com 11 dias de espetáculos, workshops, palestras e muita reflexão sobre a vida e a transcendentalidade.

Em agosto, as apresentações acontecerão no Theatro José de Alencar e Teatro Via Sul e se estenderam por espaços alternativos, como terminais de ônibus de Fortaleza e penitenciárias. Os espetáculos também seguem em uma mostra itinerante que passa por dez cidades do interior.
Da primeira edição em 2003 até 2011, a Mostra alcançou 215 mil espectadores em 24 municípios, levando aos palcos 69 espetáculos. Foram arrecadados em doações 89,23 toneladas de alimentos, 10.820 livros e R$ 532.466,00. O material beneficiou 53 entidades cearenses que prestam serviço de apoio à comunidade, em questões ligadas a saúde, leitura, apoio à família e educação. As entidades beneficiadas são escolhidas por meio de uma curadoria.
A 10ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é uma realização da Estação da Luz, com patrocínio da Servis, Porto D’Aldeia, Ultralimpo e Ultrambiental. Apoio cultural: Shopping Benfica, Via Sul Shopping, Recamonde e Standshow. (Com informações da Degagé, assessoria de imprensa do evento)
Mais informações: Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140) / www.teatrotranscendental.com.
Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário