30/06/2012

Projeto usa arte de rua para promover educação ambiental


Jovens e adolescentes do bairro Santa Fé e adjacências, em Fortaleza, participam neste sábado (30) de Oficina de Grafitagem com Davi Favela, grafiteiro ligado à Central Única das Favelas(CUFA). A iniciativa é uma das ações do Projeto Ecovidas, que está sendo implantado pela Fundação Batista Central, ligada a Igreja de mesmo nome. O projeto visa estimular práticas educativas de redução, reutilização e reciclagem com foco na inclusão social de catadores de recicláveis.
“Queremos através do Ecovidas revitalizar alguns muros e espaços da comunidade sensibilizando os moradores locais para a importância de não jogar lixo das ruas, além de promover uma alternativa de lazer e profissionalização para os jovens da região”, informa Deive Ulhôa, assistente social da Fundação.

O projeto foi concebido no final do ano passado e começou a ser implementado em fevereiro deste ano. Segundo Deive, além do trabalho com a comunidade do bairro Santa Fé, as ações neste primeiro semestre envolveram pastores e funcionários nos escritórios da Igreja e professores e funcionários das duas unidades do Colégio Kerigma em Fortaleza para sensibilizá-los sobre a questão da coleta seletiva. Para o segundo semestre, o trabalho se estenderá para alunos do Colégio e para os freqüentadores da Igreja.
Por meio do Projeto, a separação de resíduos sólidos entre recicláveis e não recicláveis é feita nas unidades da Igreja e do Colégio. Deive explica que o material coletado é doado para a ONG Reciclando Vidas – que assiste pessoas em situação de rua e catadores com problemas de dependência química – e para um catador da comunidade em Santa Fé.
Além desse trabalho, o projeto promove outras ações de educação ambiental com sensibilização por meio do teatro, exibição de vídeos e distribuição de mudas de plantas. Integrantes do projeto estão programando atividades com prestação de serviços para mobilizar mais a comunidade em Santa Fé adjacências.

Serviço:
Oficina de Grafitagem com Davi Favela
Sábado (30/06) – 9h às 11h
Igreja Batista Central – Rua Cruzeiro do Sul, 401 – Santa Fé – Fortaleza (CE)
Mais informações:  Deive Ulhôa, assistente social da Fundação Batista Central – (fone: 85 3444 3619)
Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário