FÁTIMA
Peregrinação de 10 de junho
Texto E. Assunção | Foto Ana Paula | 10/06/2012 | 08:30
Alegres e barulhentas, acorrem aos locais simbólicos de Fátima com a curiosidade própria da sua idade a saltar dos olhos. A pergunta de Lúcia a Nossa Senhora, "Que é que vossemecê me quer", é o tema da peregrinação
IMAGEM
Dezenas de milhar de crianças são esperadas pelos responsáveis do Santuário de Fátima para a peregrinação que lhes é dedicada, há 35 anos, a 9 e 10 de junho. Saem dos autocarros e percorrem as ruas da Cova da Iria em filas ou menos organizadas, mas acompanhadas pelos seus catequistas, em direção à Capelinha das Aparições, na Cova da Iria, onde rezam e oferecem flores a Nossa Senhora.
A pergunta da pastorinha Lúcia a Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917, no decorrer da primeira aparição na Cova da Iria: “Que é que vossemecê me quer?”, organiza o tema da peregrinação. Muitas crianças visitam os Valinhos e Aljustrel, locais familiares aos Pastorinhos e onde se deram os acontecimentos que antecederam as seis aparições da Virgem, nomeadamente as aparições do Anjo de Portugal.
Entre outras atividades, na igreja da Santíssima Trindade, participam em “A atitude dos Pastorinhos, magia de Deus”, com o ilusionista Nuno André, às 9,30 e às 15h00. O bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, fala às crianças durante a celebração da Eucaristia, às 11h00, no recinto do Santuário, inserida nas cerimónias habituais da peregrinação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário