10/06/2012

Milhares de crianças invadem Fátima


FÁTIMA
Peregrinação de 10 de junho

Texto E. Assunção | Foto Ana Paula | 10/06/2012 | 08:30
Alegres e barulhentas, acorrem aos locais simbólicos de Fátima com a curiosidade própria da sua idade a saltar dos olhos. A pergunta de Lúcia a Nossa Senhora, "Que é que vossemecê me quer", é o tema da peregrinação
IMAGEM
Dezenas de milhar de crianças são esperadas pelos responsáveis do Santuário de Fátima para a peregrinação que lhes é dedicada, há 35 anos, a 9 e 10 de junho. Saem dos autocarros e percorrem as ruas da Cova da Iria em filas ou menos organizadas, mas acompanhadas pelos seus catequistas, em direção à Capelinha das Aparições, na Cova da Iria, onde rezam e oferecem flores a Nossa Senhora.

Entre outras atividades, na igreja da Santíssima Trindade, participam em “A atitude dos Pastorinhos, magia de Deus”, com o ilusionista Nuno André, às 9,30 e às 15h00. O bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, fala às crianças durante a celebração da Eucaristia, às 11h00, no recinto do Santuário, inserida nas cerimónias habituais da peregrinação.

A pergunta da pastorinha Lúcia  a Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917, no decorrer da primeira aparição na Cova da Iria: “Que é que vossemecê me quer?”, organiza o tema da peregrinação. Muitas crianças visitam os Valinhos e Aljustrel, locais familiares aos Pastorinhos e onde se deram os acontecimentos que antecederam as seis aparições da Virgem, nomeadamente as aparições do Anjo de Portugal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário