29/06/2012

Padroeiro dos pescadores, é venerado em Fortaleza


A Capelinha de São Pedro, na Beira Mar, celebrou hoje pela manhã, 29, a festa de seu padroeiro, São Pedro Apóstolo. Os fieis se concentrarão na praça em frente a Capelinha de São Pedro para festejar São Pedro Apóstolo, o padroeiro dos Pescadores.
Após a celebração Eucarística presidida por padre Alderi Leite, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, aconteceu uma procissão marítima dos pescadores e suas jangadas. Um belo andor com a imagem de São Pedro foi preparado em um barco a vela e conduzido para o alto mar, desde a Ponte metálica até a Praia Mansa.
Para aqueles que ficaram em terra puderam aguardar o retorno da procissão participando de uma bonita festa com sanfoneiros e grupos populares. Muitos turistas acompanhavam com admiração a alegria dos pescadores e suas famílias que cantavam e dançavam animadamente. Alguns tentaram aprender os passos do forró no embalo da música do Luiz Gonzaga e outros dançaram timidamente.
Já apontava às 11 horas quando uma saraivada de fogos chamou a atenção de todos para o retorno da procissão das jangadas.
Depois de ancorar o andor com a imagem de São Pedro foi levado de volta a Capelinha com aplausos e o hino de São Pedro.
Confira as imagens, por Marta Andrade, Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário