29/06/2012

Marido faz cirurgia e corrige problema, após esquecer esposa


Gráfico se apaixonou 2 vezes pela mulher ao acordar sem lembranças.
Má circulação sanguínea interferiu diretamente na perda da memória.

Juirana NobresDo G1 ES
38 comentários
O ano de 2012 vai ficar na lembrança e na vida do gráfico Alcino Garajau. Depois de perder a memória e se apaixonar duas vezes pela esposa, ele está livre das dores de cabeça que o perseguiam desde a infância. “Parece que está faltando alguma coisa. A dor era tão comum, que parecia fazer parte de mim”, disse. O gráfico passou por uma cirurgia na cabeça, na manhã desta quinta-feira (28) em Vitória, para corrigir um estreitamento nas veias sanguíneas e para impedir uma nova perda de memória.

O neurocirurgião que fez a operação em Alcino Garajau disse ao G1 que a cirurgia foi para corrigir um estreitamento em duas veias que levam o sangue para o cérebro. Uma veia com o problema estava localizada do lado esquerdo da cabeça e outra no pescoço, na parte direita. Essa má circulação sanguínea, segundo o médico, interferiu diretamente na perda da memória do gráfico em janeiro deste ano. E para que isso não volte a acontecer, a operação foi feita com sucesso.
Gráfico passou por cirurgia na cabeça, na manhã desta quinta-feira (28). (Foto: Arquivo pessoal)Gráfico estava com a família nesta sexta-feira (29). (Foto: Arquivo pessoal)
Alcino Garajau disse que a cirurgia durou aproximadamente 2 horas, e depois da intervenção médica respira melhor e não sente mais dores de cabeça. “Esses incômodos me perseguiam desde criança. Meu nariz já era quebrado, pensava que por isso respirava mal. Mas o médico disse que depois da cirurgia tudo poderia mudar, e foi o que aconteceu. Estou respirando melhor e sem dor de cabeça. Estou até sentido falta daquela dor', disse com risos.
Os especialistas explicaram ao gráfico e a esposa dele, Priscilla Damasceno, que com a normalidade na circulação sanguínea, Alcino pode ter melhores condições de vida. “Em menos de um dia, percebi que a expressão do rosto dele mudou. Ele está com um olhar mais leve, antes se via dor, medo, agora não. Acredito que agora vai ser tudo diferente. Meu marido vai sempre melhorar, e para isso vou continuar ao lado dele, sempre”, disse a esposa.

Segundo o neurologista, Alcino Garajau vai passar por uma consulta médica daqui a 30 dias. E a cada três meses passará por avaliações para acompanhar o seu quadro clínico.

Entenda o casoNa madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, Alcino Garajau acordou com vontade de ir ao banheiro, mas não sabia quem era a mulher que estava ao lado dele, nem mesmo onde ficava o banheiro. Não se lembrava do próprio nome, nem sabia que a criança que chorava no quarto ao lado era sua filha. Por dois meses, ele ficou sem se lembrar de nada, conhecendo a própria história por fotos e confiando no que dizia aquela mulher que estava ao lado dele desde que acordou.
Alcino e Priscila tiveram dois 'primeiros beijos': antes e depois da perda de memória. Mas Alcino brinca dizendo que, mesmo sem lembrar do primeiro beijo, o segundo foi ainda melhor.
tópicos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário